Uma relacionamento romântico saudável sem dúvida é um dos maiores prazeres da vida, talvez seja o maior ponto de leveza na vida de um ser humano, claro, desde que seja conduzido de um forma repleta de admiração e sem competição.
Convenhamos, a longo prazo, exige planejamento, trabalho, cuidados, ser zeloso, tudo isso para mantê-lo aflorado, vivo, colorido.
Jamais, em hipótese alguma jamais esqueça que diariamente você precisa mater verdadeiramente essa admiração, não construa um castelo de area, onde é abseado em apenas prazeres (sexo e dinheiro), tenha prazer em viajar com ela, sair com ela, faça a manutenção dessa conquista, nos pequenos detalhes, como atenção em sempre ter diálogo, ouvir, troca de olhares, sorrisos, sempre fazer e falar o que verdadeiramente se sente, ser legítimo.
Para muitos, o verdadeiro e constante desafio é não deixar aquela leve pelicula da rotina sobrepor os dias e noites românticas, jantares, almoços, viagens, SPA, flores, chocolate, cozinhar juntos…. enfim, respeite seu(sua) companheiro(a), faça a manutenção dos sentimentos à aquela pessoa, ao amor de forma leve, agradável, pacifica, natural, verdadeira, sem suplício sem depender de uma troca, sem depender de uma reciprocidade, doe-se.
Vamos falar de evolução, contrução em conjunto? Que seu companheiro(a) que te desfie constantemente a avançar, amadurecer, progredir, ser mais sábio, de forma leve sem pressão, sem gerar traumas, isso é um dos fatores chaves para relações duradouras, claro, o principal para mim é a admiração por simplesmente admirar, e evitando a tal fina camada, película da rotina cair sobre ambos, a mesmice é um vilão, que leva ao comodismo, no clássico sofá.
Aprenda a ouvir, olhar, sentir, dialogar… Se vc tem um companheiro(a) que vc de fato aprecia estar junto e digo mais, essa é uma das principais habilidades que recomendo todo mundo desenvolver, tendo ela, acredito muito que poderá ter uma boa relação por decadas, até mesmo uma vida inteira.
Jamais em publico coloque em dúvida ou questões pessoais de vocês dois, não degrina a pessoa que você voluntariamente desejou estar junto, vc tem essa única responsabilidade; Respeitá-lo(a).
Enfim, o amor, uma relação a dois, é algo serio! NÃO É PRA QUALQUER UM, é necessário uma estabilidade emocional bem evoluida e trabalhada para se manter ali, façar o que tiver que fazer, com atitude, com o coração; VERDADEIRO!
Portando se você chegou até aqui e tem um grande amor na sua vida, ótimo! Se não tem, ao menos trabalhe o autoconhecimento para eventualmente acima de tudo se amar, pois amar alguém e não a ferir é consequencia de estar bem resolvido e ter sua estabilidade emocional, enquanto isso, nunca deixe de se amar!
Quando você dá acesso à essa pessoa, não deixe que te faça mal, tenha a escolha de poder deixar ou não alguém estar verdadeiramente com você.
FELIZ DÍA DO AMOR!
14|02|2023
Marcelo Q.