Muitos já devem saber, sim, sou Melancólico!
Mas não o melancólico ao pé da letra como no dicionário que afere à tristeza, algo sombrio deprimente e por aí vai. NÃO!
Estou falando da teoria humoral, que vem do humor, e temos 4 deles… Sim, temos 4 Temperamentos, são eles (Colérico, Fleumático, Sanguínio e Melancólico), estou falando de mais uma fantástica ferramenta psicológica para autoconhecimento e amadurecimento.
Cada dia que passa, eu invisto mais em autoconhecimento, por que a terrível consequência disso (positivamente) é o equilíbrio emocional, SIM, estou sendo ironico.
Essa sensibilidade que aflora no meu temperamento acaba sempre refletindo em tudo que faço no meu dia a dia, seja pessoal ou profissional.
A minha visão do mundo como Melancólico, advoga e molda tudo o que toco, pelo simples fato de que sempre estou em busca por respostas, pela verdade, pelo equilíbrio, pela lealdade, pela fidelidade, por valores, por uma certa ética cheia de lógica; Divagamos como um jogo de xadrez, pensando em mil possibilidades acarretando na mais pura sensatez da leveza como objetivo.
Sim, é complexo.
Sim é poético.
Sim, é intenso!
Se desejas ter uma conversa profunda comigo, eu tenho certeza que será gratificante as possibilidades de reflexão que podemos ter juntos.
Mais lembre-se, eu sou reservado e movido a energia, não é todo mundo que terá acesso ao melancólico aqui.
Acho que fui claro (mais ou menos) de quem eu sou, não?!
Bora tomar um café com Pão de Queijo?
22|10|2023
Marcelo Q.